,
tratamentos-odontologicos-sorocaba
tratamentos-odontologicos-em-sorocaba-dr-caroline-bianchi

Tratamentos Odontológicos

CONSULTA PARA DIAGNÓSTICO E PLANO DE TRATAMENTO:

Através do exame clínico completo e pedido de exames complementares, quando necessário, avaliamos as necessidades em relação ao tratamento odontológico integrado nas diversas especialidades, sendo individualizado para cada paciente e, depois do planejamento, disponibilizamos o plano de tratamento para atingir o resultado esperado.

PREVENÇÃO E PROFILAXIA:

Realizamos o exame clínico e procedimentos de limpeza dentária com aplicação de flúor para a remoção da placa bacteriana, tártaro e manchas que comprometem a saúde dos dentes e gengiva, prevenindo cáries, gengivite e mau hálito.
Orientações sobre saúde bucal são dadas constantemente para que a boa e completa higienização se torne um hábito na rotina do dia a dia em casa.

DISFUNÇÃO TEMPOROMANDIBULAR E DOR OROFACIAL:

É a especialidade que trata as disfunções têmporomandibulares, que são distúrbios dos músculos mastigatórios, da articulação têmporomandibular e das estruturas associadas.
Trata também o bruxismo, que causa desgastes, fraturas, sensibilidade e dores nos dentes, na cabeça, e em toda a região da face, podendo estender-se até o pescoço e ombros, quando o quadro está agudo.

ODONTOPEDIATRIA:
As nossas crianças merecem todo cuidado e tratamento especial, desde a prevenção até os procedimentos efetivos a serem realizados.
Atualmente, sabe-se bem a fundamental importância da saúde bucal da mãe desde a gravidez e dos exames de Pré-natal odontológico para a saúde do feto e o parto seguro. Após o nascimento, trabalhamos com a Odontologia para Bebês, acompanhando todo o desenvolvimento da dentição, tanto a de leite quanto a permanente. Examinamos clinicamente e radiograficamente ao longo dos anos dentro de intervalos constantes, garantindo segurança e conforto aos pais que se preocupam com as alterações dentárias dos filhos nas diversas fases.
Esse acompanhamento é de fundamental importância para desenvolvermos na criança bons hábitos de higiene bucal e desejo de ter boa saúde e dentes lindos. Importante ressaltar que prevenir é sempre melhor e mais barato do que tratar efetivamente algum problema e, se algum problema surge, geralmente diagnosticamos logo no começo, facilitando o tratamento e aumentando as chances de sucesso.

PERIODONTIA:

Nessa especialidade tratamos os problemas de gengiva, tecido ósseo de suporte dos dentes e ligamento periodontal, que liga os dentes ao osso.
Os problemas mais comuns são a gengivite, doenças periodontais, sorriso gengival e problemas de estética gengival na análise do sorriso.
Os principais procedimentos dessa especialidade são enxertos gengivais para o recobrimento de raízes expostas, plásticas gengivais para melhorar o contorno e tamanho das coroas dos dentes que compõe o sorriso e controles regulares da placa bacteriana em pacientes predisponentes a doenças periodontais, que se não tratadas, levam à perda dos dentes acometidos.

ENDODONTIA:

Mais conhecida como "tratamento de canal”, é a área responsável por tratar da etiologia, diagnóstico e terapêutica das doenças e lesões que acometem a polpa do dente (nervo) e o tecido periapical. Esses problemas podem ser causados por bactérias da cárie, trauma e/ou necrose pulpar.
Após a análise criteriosa de exames radiográficos e exame clínico, o tratamento de canal é realizado quando necessário para que esse dente se mantenha na boca da melhor maneira possível, sem dor e livre de infecção.

ENDEREÇO

Rua Capitão Grandino, 269