ESPECIALIDADES E TRATAMENTOS

CONSULTA PARA DIAGNÓSTICO E PLANO DE TRATAMENTO:

Através do Exame Clínico completo e pedido de exames complementares, quando necessário, como radiografias e tomografias, avaliamos as necessidades em relação ao tratamento Odontológico integrado nas diversas especialidades, sendo individualizado para cada paciente e, depois do planejamento, disponibilizamos o plano de tratamento e valores de honorários para atingirmos o resultado esperado.

PREVENÇÃO E PROFILAXIA:

Recomendamos a cada 6 meses o procedimento de limpeza dentária profissional com o dentista, e dependendo do caso, esse acompanhamento deve ser feito com uma frequência maior, para o melhor controle do problema do paciente. É feito raspagem com ultrassom e jato de bicarbonato para a remoção de tártaro, placa bacteriana e manchas que comprometem a saúde dos dentes e gengiva, prevenindo cáries, gengivite e mau hálito. Aplicamos também o flúor para o fortalecimento do esmalte do dente contra a cárie e a diminuição de sensibilidade dentária, quando há.
Orientações sobre a saúde bucal são dadas constantemente para que a boa e completa higienização torne-se um hábito na rotina do dia a dia em casa.

ODONTOPEDIATRIA:

As nossas crianças merecem todo cuidado e tratamento especial, desde a prevenção até os procedimentos efetivos a serem realizados.
Atualmente, sabe-se bem a fundamental importância da saúde bucal da mãe desde a gravidez e dos exames de Pré-natal odontológico para a saúde do feto e o parto seguro. Após o nascimento, trabalhamos com a Odontologia para Bebês, acompanhando todo o desenvolvimento da dentição, tanto a de leite quanto a permanente. Examinamos clinicamente e radiograficamente ao longo dos anos dentro de intervalos constantes, garantindo segurança e conforto aos pais que se preocupam com as alterações dentárias dos filhos nas diversas fases.
Esse acompanhamento é de fundamental importância para desenvolvermos na criança bons hábitos de higiene bucal e desejo de ter boa saúde e dentes lindos. Importante ressaltar que prevenir é sempre melhor e mais barato do que tratar efetivamente algum problema e, se algum problema surge, geralmente diagnosticamos logo no começo, facilitando o tratamento e aumentando as chances de sucesso.

ORTODONTIA E ORTOPEDIA FACIAL:

Através de aparelhos fixos ou removíveis, realizamos o tratamento ortodôntico e/ou ortopédico, a fim de posicionar os dentes adequadamente na arcada dentária, e as bases ósseas na face, recompondo a função mastigatória com segurança e a beleza do sorriso de acordo com a idade, perfil, necessidade e desejo de cada paciente. Através de um plano de tratamento individualizado e suas reais expectativas, colocamos como meta o melhor resultado possível!
Dentre as opções de Aparelhos Fixos, trabalhamos com os mais modernos do mercado Odontológico. São eles os de sistema Convencional ou os Autoligados, que são indicados para casos de apinhamento severo. Ambos os sistemas têm bráquetes que podem ser metálicos ou estéticos para quem quer discrição no tratamento. Os bráquetes estéticos podem ser de porcelana ou de safira.
Outra opção tratamento ortodôntico para quem busca modernidade, estética, conforto, facilidade na higienização e tecnologia é o Invisalign. Ele é um sistema de alinhadores invisíveis e removíveis que garantem movimentações dentárias com o uso seqüencial das placas confeccionadas de acordo com cada caso. Saiba mais sobre o Invisalign clicando AQUI.
Quanto aos aparelhos removíveis, há diversos tipos e para várias finalidades, sendo usados de acordo com o diagnóstico e planejamento de cada caso, tanto para tratamentos ortodônticos e ortopédicos ativos quanto passivos, de contenção.

DISFUNÇÃO TEMPOROMANDIBULAR E DOR OROFACIAL:

É a especialidade que trata as disfunções têmporomandibulares, que são distúrbios dos músculos mastigatórios, da articulação têmporomandibular e das estruturas associadas.
Trata também o bruxismo, que causa desgastes, fraturas, sensibilidade e dores nos dentes, na cabeça, e em toda a região da face, podendo estender-se até o pescoço e ombros, quando o quadro está agudo.

PERIODONTIA:

Nessa especialidade tratamos os problemas de gengiva, tecido ósseo de suporte dos dentes e ligamento periodontal, que liga os dentes ao osso.
Os problemas mais comuns são a gengivite, doenças periodontais, sorriso gengival e problemas de estética gengival na análise do sorriso.
Os principais procedimentos dessa especialidade são enxertos gengivais para o recobrimento de raízes expostas, plásticas gengivais para melhorar o contorno e tamanho das coroas dos dentes que compõe o sorriso e controles regulares da placa bacteriana em pacientes predisponentes a doenças periodontais, que se não tratadas, levam à perda dos dentes acometidos.

ENDODONTIA:

Mais conhecida como “tratamento de canal”, é a área responsável por tratar da etiologia, diagnóstico e terapêutica das doenças e lesões que acometem a polpa do dente (nervo) e o tecido periapical. Esses problemas podem ser causados por bactérias da cárie, trauma e/ou necrose pulpar.
Após a análise criteriosa de exames radiográficos e exame clínico, o tratamento de canal é realizado quando necessário para que esse dente se mantenha na boca da melhor maneira possível, sem dor e livre de infecção.